loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Comércio Exterior

Comércio Exterior com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


O curso de Comércio Exterior é amplo, nele o aluno terá a oportunidade de seguir diversos caminhos fazendo diferentes coisas, ou seja, o estudante poderá atuar em diversas área, como: Analista de mercado, exportador de produtos, acessoria, consultoria ou até mesmo ser dono do próprio negócio. São várias as possibilidades dentro um só curso. 

Além disso, a graduação também irá proporcionar ao aluno uma visão diferente sobre a formação, trazendo para ele uma perspectiva maior sobre o campo de atuação no ramo de comercialização, ajudando-o a desenvolver sua forma de planejar, organizar ou até mesmo ter uma melhor projeção ao traçar planos para alcançar seus objetivos. 



Guia Completo


O Comércio Exterior é uma profissão que existe há muito tempo. Desde o surgimento do capitalismo, as nações precisavam de um sistema de troca e intercâmbio entre mercadorias para gerar lucro e potencializar as rendas dos Estados.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Comércio Exterior. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!



Onde Trabalhar


A área de atuação do formado em Comércio Exterior abrange vários setores ligados a administração de materiais e recursos utilizados em uma empresa. Deste modo, companhias com os mais variados portes no mercado contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em fábricas, distribuidoras, atacadistas e varejistas do país.

É comum para os profissionais desta área, que no decorrer de sua jornada profissional, acabem tornando-se empresários, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem uma empresa de sucesso são muitas. 

Assim como o curso de Administração, a área de comércio abre espaço para diversos setores de trabalho, como por exemplo: Administração de Produção, relações industriais, organização de métodos e programas de trabalho, administração de materiais, transações cambiais, entre outras. 

Carreira de um graduado em Comércio Exterior

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados no curso pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

  • Importação

  • Exportação

  • Despacho e legislação aduaneira

  • Prospecção e pesquisa de mercados

  • Definição de planos de ação

  • Negociação e execução de operações legais

  • Contratos

  • Logística internacional

  • Controle do fluxo de embarque e desembarque de produtos

  • Canais de Distribuição

  • Gerente de Logística



Perfil do curso


O bacharel ou tecnólogo em Comércio Exterior deve dominar conhecimentos em informática, ser flexível quanto aos horários de trabalho, saber trabalhar em equipe, ter visão estratégica,ser capaz de liderar grandes grupos de colaboradores e capacidade para negociar.

O profissional da área também deverá estar preparado para tomar decisões complexas, adaptar-se a evolução do mercado, entender as novas tecnologias e saber lidar com as diversas situações presentes nos vários segmentos do campo de atuação de sua área.

Sendo assim, neste ramo de trabalho é preciso saber reconhecer e definir problemas, avaliar soluções, pensar estrategicamente e desenvolver uma boa comunicação para o exercício profissional, uma vez que negociações nesta área podem ser frequentes.

Se tratando de uma profissão que abre caminho para diversos setores e campo de atuação, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, como: Empatia, adaptação a novos ambientes, inteligência emocional, trabalho em equipe, persuasão, senso crítico entre outros. 

Por ser amplo o ramo de atuação em Comércio Exterior é essencial que o profissional esteja livre de qualquer preconceito, já que o especialista poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas. 



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?