Bolsas de estudo em Biomedicina

Biomedicina com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição

Com uma área de atuação cheia de opções, o curso de Biomedicina forma biomédicos, o profissional que analisa microorganismos e patologias, diagnosticando doenças e desenvolvendo os devidos tratamentos. As matérias da grade são voltadas para biologia, química, fisiologia, bioquímica, citopatologia, genética, biologia molecular e na prática, muito contato com laboratórios para que o aluno se familiarize com equipamentos, substâncias e compostos químicos.

O aluno estuda também matemática, estudos estatísticos, noções de comunicação, administração laboratorial, metodologia científica e inglês. Estas duas últimas disciplinas são imprescindíveis para escrita e interpretação de trabalhos científicos.

Guia Completo

Já parou para imaginar como medicamentos, vacinas e tratamentos médicos em geral foram criados? Você pode não ter conhecimento sobre quem inventou cada um no passado, mas saiba que, com certeza, quem estuda essa área hoje em dia faz um curso de Biomedicina.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Biomedicina. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Onde Trabalhar

O biomédico é o profissional que identifica bactérias e microorganismos causadores de doenças, e desenvolve práticas de prevenção, atuando tanto na área de pesquisa, podendo colaborar com vários âmbitos da saúde, quanto na área clínica/hospitalar, realizando exames e diagnósticos.

O Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação de um Biomédico, confere aqui:

• Análises Clínicas

- Realizar exames de Análises Clínicas;
- Assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos;
- Assumir e executar o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré e pós-transfusionais;
- Assumir chefias técnicas, assessorias e direção destas atividades.

• Análises Ambientais

- Realizar análises físico-químicas e microbiológicas para o saneamento do meio ambiente;
- Assumir responsabilidade técnica pelo tratamento de água e de efluentes;
- Realizar relatórios técnicos, perícias, consultorias e assinar os laudos.

• Análises Bromatológicas

- Realizar análises para aferição de qualidade dos alimentos;
- Assumir as atividades de responsabilidade técnica bromatológica de produtos alimentares;
- Realizar relatórios técnicos, perícias, consultorias e assinar os laudos.

• Biologia Molecular

- Realizar coleta de materiais, análise, interpretação, emissão e assinatura de laudos e de pareceres técnicos.

• Genética

- Participar de pesquisas em todas as áreas da genética, como coordenador ou membro da equipe;
- Realizar exames de citogenética humana e genética humana molecular (DNA), realizando as culturas, preparações citológicas e análises;
- Assumir a responsabilidade técnica, elaborando e firmando os respectivos laudos e transmitindo os resultados dos exames laboratoriais a outros profissionais, como consultor, ou diretamente aos pacientes, como aconselhador genético.

• Biomedicina Estética

A Biomedicina Estética é uma nova área na biomedicina na qual são utilizados métodos e técnicas invasivas não-cirúrgicas, desenvolve e aplica os tratamentos para as disfunções estéticas corporais, faciais e envelhecimento fisiológico relacionados à derme e seus anexos, tecido adiposo e metabolismo. A Biomedicina Estética cuida da saúde, bem-estar e beleza do paciente, levando os melhores recursos da saúde relacionados ao seu amplo conhecimento para o tratamento e recuperação dos tecidos e do organismo como um todo.

Perfil do curso

Ter interesse pela área da saúde e biológica é o primeiro passo. Se você gosta de biologia e química, se vê trabalhando em laboratórios, possui interesse na área de pesquisa e desenvolvimento de curas para doenças, fique atento, Biomedicina pode ser o caminho profissional certo para você.