Quer fazer Engenharia Civil ?

Engenharia Civil é o ramo da engenharia que engloba a concepção, o projeto, construção e manutenção de todos os tipos de infraestrutura necessários ao bem-estar e ao desenvolvimento da sociedade como: Pontes, usinas, barragens, túneis, ferrovias, entre outras; além da preservação do ambiente natural.

Preencha o formulário
e baixe seu ebook

O QUE FAZ UM ENGENHEIRO CIVIL ?

Um engenheiro civil faz projetos de especialidades, gestão e planejamentos de obras, bem como fiscalização de grandes projetos de construção, incluindo estradas, edifícios, aeroportos, túneis, barragens, sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgotos. No canteiro de obras, o engenheiro civil chefia as equipes de trabalho, acompanhando prazos, custos, padrões de qualidade e segurança.

MERCADO DE TRABALHO

É uma profissão que paga valores similares em todas as regiões do Brasil. Ou seja, o engenheiro não precisa migrar para grandes centros urbanos para ter acesso a bons salários.

O CURSO

O curso de Engenharia Civil é do tipo bacharelado e tem duração média de 5 anos.

• Facilidade com cálculos
  • Funcionar sob pressão
  • Gostar de desafios
  • Senso crítico
  • Dinamismo
  • Visão espacial
  • Agir com paciência
  • Capacidade de decisão
  • Pensamento rápido e objetivo
  • Habilidade com pessoas
  • Visão sistemática
  • Raciocínio lógico apurado

As pessoas também buscam

Uma biblioteca completa para
você utilizar ao longo da sua graduação

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para todos os cursos

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 75% de desconto.